EM BUSCA DE UMA VIDA MAIS SIMPLES

Mudei uma coisinha de nada no layout do blog. Onde antes era apenas uma faixa branca sem nada no topo da página agora tem a frase "em busca de uma vida mais simples" e é isso que vou falar mais aqui no blog a partir de agora.


Venho pesquisando bastante sobre formas mais conscientes de consumo, evitando a compra impulsiva, querendo ter uma alimentação mais saudável e não me incomodar tanto com as coisas que não precisam ocupar tanto tempo e gastar tanta energia minha. 

O objetivo principal é tornar as coisas mais simples e menos fúteis (não sei se é essa a palavra mais adequada), fazer com que as elas não sejam apenas coisas, e que tenham significado ou impacto na vida de alguém, seja na minha ou na de qualquer um que esteja envolvido no processo de criação delas.
Minha maior motivação foi, depois de tanto tempo, me ver de saco cheio de querer comprar o que eu não precisava apenas pelo prazer de ter, me entupir de besteiras como forma de consolo/escape e não me sentir confortável sendo eu mesma, usando qualquer tipo de roupa, estando "arrumada" ou não. Além de estar sempre no automático, pensando "as coisas são assim, por que são", sem me preocupar com toda a cadeia de produção, todos os envolvidos e prejudicados.

Por isso, resolvi tentar simplificar algumas coisas do meu dia a dia e para que isso não ficasse só na conversa, ou no papel, achei que pondo aqui o comprometimento seria maior, e a vontade de manter essas mudanças também.

Criei uma nova página no blog onde listei os objetivos iniciais do projeto para que vocês também possam acompanhar minha mudança e, que sabe, participar também!

Deixo aqui alguns dos posts e vídeos que serviram de inspiração para mim :)

Blog Um Ano Sem Lixo - Cristal resolveu ficar parar de produzir lixo até o fim de 2015. No blog ela conta todo o processo de adaptação dela com o novo estilo de vida e também dá muitas dicas importantes para quem também está tentando produzir menos lixo.


Como a nova geração da ecologia pode nos inspirar? - Parte 1 e Parte 2

Vídeos da Alli Cherry sobre armário cápsula e o estilo de vida que ela e o marido têm.


Me contem se vocês também tem algum projeto parecido ou se tem alguma dica para mim :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário