Bolo de caneca de chocolate

Então gente, as férias definitivamente acabaram, os momentos bons sem nada para fazer se esvaíram e ter um tempinho pra respirar com mais calma vai ficando cada vez mais raro. Pensando nisso e na preguiça praticidade na hora de ter algo bom para comer (porque comida deixa as pessoas felizes, isso ninguém pode negar) acabei procurando receitinhas gostosas e simples para eu fazer quando tiver um tempinho sobrando. A primeira receita que escolhi para testar foi a receita do bolo de caneca de chocolate, gostei bastante do resultado e espero que vocês gostem e também façam em casa :)

Ingredientes:
1 ovo;
4 colheres de sopa de açúcar;
♥2 colheres de sopa de óleo;
♥4 colheres de sopa de farinha de trigo;
♥4 colheres de sopa de leite;
♥2 colheres de sopa de chocolate em pó;
1 colher de sobremesa de fermento;


Primeiro você deve por todos os ingredientes secos em uma caneca (eu botei em uma tigela pequena porque achei mais seguro caso derramasse HAHAHAH. Essa é uma dica importante, a receita faz um bolo grandinho, normalmente não caberia em uma caneca normal, então é interessante por em uma tigelinha como a minha), depois de ter todos os ingredientes secos juntos dentro da caneca você mexe um pouco pra misturá-los. Misturado as ingredientes secos agora ponha os ingredientes líquidos. Aí então misture tudo até ficar bem homogêneo.
Ponha no microondas por 3 minutos (se quiser mais molhadinho tire um pouco antes).


Para a calda você vai fazer um brigadeiro mais molinho.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de chocolate em pó;
1 colher de sobremesa de margarina;
1/2 caixa de leite condensado.

Ponha tudo em uma caneca ou tigela, misture e leve ao microondas por 1 minuto. Misture de novo e despeje por cima do bolo de caneca.


Eu não fiz frufru nenhum nele, só botei a calda mesmo porque a fome estava maior do que a vontade de fazer coisa bonitinha pra deixar ele mais bonitinho HAHAHA. Bom, a receita eu já falei é bem rapidinha e fácil, todo mundo consegue fazer se for tentar. Espero que vocês tenham gostado, e se caso quiserem mais receitas falem aqui nos comentários que eu vou ficar feliz em preparar e mostrar para vocês ^^

Ps: uma pessoa me pediu para fazer DIY de uma capa de caderno fofinha (tipo almofada) e infelizmente eu não consegui fazer. Então eu peço desculpas por não ter conseguido atender a este pedido.

4 comentários:

  1. Aiaiaiiaaia, não faz isso comigo, que delicia! Eu queroooo hahahhah. Vou ver se faço amanhã haha
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo fazer bolo de caneca <3 O meu fica muito bom, esse também deve ter ficado bom <3 Seguindo!
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  3. eu sou muuuuuito fã de bolo. E adoro o bolo de caneca porque é tão fácil e rápido, adoro coisas assim ahha. receitas de micro-ondas são puro amor!!
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir