Desafio: 12 semanas

Fundo cinza errr

Então gente, eu deveria ter postado sobre o desafio semana passada, masss sacomé né. Conheci o desafio no blog da Natália (Welcome April) e foi amor instantâneo pela ideia, o projeto/desafio foi criado pela dona do blog Balaclava. Um dos pontos mais legais do desafio é que ele vai adicionar algo na tua vida, sabe? Não é como os outros projetos que você faz, mas não tira algo que realmente vai te ajudar. O desafio das 12 semanas (uma semana de cada mês do ano) te ajuda de uma forma super prática e rápida a começar a trocar os maus hábitos pelos bons e a fazer coisas que você sempre fala que vai fazer, mas acaba deixando pra lá. Pra vocês entenderem melhor como funciona o desafio eu peguei a explicação da criadora do desafio.

"O desafio de 12 semanas traz uma proposta pouco diferente dos memes: ao invés de simplesmente postar algo sobre você, a ideia é fazer algo POR VOCÊ MESMO. Entende? Tive a ideia de criá-lo para me ajudar a completar o projeto 101 coisas e 1001 dias, além de atualizar com mais frequência o blog."

As regras básicas para participar são:
  • Você será submetido a 12 desafios simples, que pretendem fazer com que você se conheça melhor, tente e descubra coisas novas com pequenas mudanças na rotina.
  • Em uma semana de cada mês ( pode escolher a semana de sua preferência) você irá fazer a atividade do desafio. São exatamente 7 dias para cumprir o proposto e se possível tirar fotos diárias do seu progresso.
  • No final da semana você deverá postar sobre o desafio, juntamente com as fotos. (válida para quem possui blog).
  • Os desafios tem uma grande carga pessoal, caso algum item seja irrelevante para você, é possível trocá-lo por algo parecido. Exemplo: o desafio da semana 1 é comer uma fruta por dia, caso você já tenha esse hábito pode trocá-lo por algo relacionado à alimentação do qual você gostaria de mudar do tipo “uma semana sem coca-cola”, entendeu?

Amo ler, e fazer completar esse desafio não foi muito difícil (porque eu fiz na última semana de janeiro e como não tinha feito o post explicando sobre o desafio não tinha como eu postar sobre eu ter completado o primeiro kkkk), o livro escolhido foi "Em Chamas", nem sou louca pela série então... HAHAHA.

Admito que sou fresca pra comida e quanto mais natureba~~ ela for, mais eu vou gostar kkkk. Agora em fevereiro, quando as minhas aulas começarem, eu vou voltar pra rotina de almoçar em restaurante, e quem vai em restaurante sabe as tentações que tem no buffet. Vou aproveitar o desafio e já por em prática na primeira semana de aulas. Ah! No grupo de comida natureba eu incluo salada, frutas, só carne branca (sim, eu não gosto muito de carne vermelha) e tudo o resto que envolve grãos e comida integral! 

Na semana 3 não vou tomar refrigerante. Pros viciados em coca-cola deve ser um sacrifício fazer isso, mas eu já meio que estou fazendo greve de refrigerante faz um tempinho. Não gosto muito da sensação do gás (apesar de ser pega pelo gosto super doce deles) e parar de tomar essas besteiras vai fazer bem pra mim.
Nessa semana vou fotografar os lugares por onde eu andei (não são muitos, por que eu sou uma anti social que só sai de casa quando é necessário, mas ok), já vou avisando que vocês só vão ver meus pés com tênis e no máximo meias hahahaha. Ano passado já tentei fazer algo parecido para ver se eu conseguia explorar mais meus pés nas fotos, exercitar a criatividade, sabe? Acabei desistindo HAHAHA, mas prometo que agora eu faço certinho.
Vocês sabem que eu amo desenho, né? Sempre fico mais calma desenhando, essa vai ser uma das semanas mais gostosas do desafio <3.
Há uns dois ano atrás eu vivia escrevendo sobre os meus sentimentos, fazia contos, histórias, textos... Com a mudança da rotina e a falta de tempo eu acabei parando e fiquei meio enferrujada, espero conseguir acabar com isso e voltar a escrever decentemente.
Pra quem não entendeu: destruição do meu destrua este diário HAHAHA. Um item da minha lista de coisas para fazer em 2014 é terminar a destruição do meu diário, nessa semana vou adiantar bastante coisa.

Receitas quentinhas = receitas gostosinhas e fácies para fazer nos dias de frio e preguiça (awn). Quero pegar pelo menos duas receitas e ensinar pra vocês aqui no blog. 
Antes teve a a semana em que eu comi só coisas mais saudáveis, agora tem a semana das gordices (eeeee!!!!), nem que seja uma bala, ou um chocolate. Alguma coisa doce eu vou comer todo dia (#partiuficarumabolinha).
Sou movida à música, todo dia sempre tem uma especial que me anima ou me carrega direto pra depressão. Vou escolher as que eu mais ouvir e mostrar pra vocês, o que acham? 

Escolhi uma flor por dia pra semana 11 pelo simples fato de eu amar flores e novembro ser o mês onde tem mais flores bonitinhas por todo lugar que eu passe. Prometo que em todas as flores das fotos serão lindas <3.
E por último, em dezembro, separei duas temporadas das minhas séries preferidas que geralmente eu fico mais atrasada (Awkward e Skins são as mais atrasadas) para ver em uma semana, eu cheguei a pensar em fazer uma temporada por dia, mas achei que seria BEM difícil, loucura da minha cabeça mesmo HAHAHA.

Então, o que vocês acharam do desafio? Tô deixando em aberto pra quem quiser participar também, quem for fazer me avisa nos comentários pra eu acompanhar vocês!!

Ah, só lembrando que você pode mudar os temas das semanas caso não goste de ler, ver série, se já não toma refrigerante...o importante é participar!!

Um comentário:

  1. Também cheguei a pensar em uma temporada por dia, mas seria impossível para mim HAHAHA E também estou participando do desafio e está sendo ótimo ♥
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir