6 dicas para aproveitar as viagens

 
Agora que já se passaram os feriados de fim de ano, a correria e tudo mais, uma ideia legal é usar o tempo livre que nos resta para conhecer lugares novos, aproveitar os dias de sol, dar um fugida da cidade (ou da praia, porque não?) e se desligar um pouco do ~mundo online~. Vou ser sincera e falar que não costumo viajar muito e, por isso, nas vezes em que faço isso tento aproveitar ao máximo o tempo em que ficarei fora. Seja para a cidade vizinha, para a casa dos avós no interior, para uma praia, e até mesmo para outro país listei aqui 6 dicas que ajudam na hora de aproveitar o passeio tão esperado.
 
 
1- Ande de bicicleta. Quando for se deslocar de um lugar para outro prefira usar a bicicleta ao invés do táxi ou ônibus, assim você acaba conhecendo melhor o lugar em que está, descobrindo cantos que não conseguiria descobrir se estivesse de carro, por exemplo. Além de ser ótimo para se sentir um pouquinho parte do pessoal que mora na cidade.
 
 
2- Não vá só nos pontos turísticos. Ir nos pontos turísticos da cidade nessa época do ano pode ser, e será,  uma tarefa nada menos que estressante em meio todo esse calor que anda fazendo e o punhado de turista que deve estar querendo chegar ao mesmo lugar que você. Antes de viajar, pesquise lugares que você acha bacana, peça dicas para quem já visitou antes, faça programas diferentes que o resto dos turistas geralmente pensam em fazer. Andando de bicicleta você acaba descobrindo lugares legais para visitar sem ser o clichê de sempre. 
 
 
3- Visite restaurantes pequenos. Quando digo pequenos quero dizer menos conhecidos, não tão tumultuados, antes de pensar em ir em um Mc Donald's da vida, que você encontra em qualquer esquina, lembre-se que é muito provável existir mais de uma dúzia de restaurantes bacanas com comidas gostosas que na sua cidade você não consegue achar. Aproveite a viagem para experimentar a culinária local.
 
4- Perca a vergonha. Aproveite que está em um lugar em que ninguém conhece você e faça o que der na cabeça, quer ouvir música alta e cantar junto? Ouça. Quer rir alto? Ria. Quer inventar sotaque e fingir que não fala a língua local? Invente. Quer correr no parque? Corra (mas não como ela, galere). Só não vá deixar de aproveitar com seus parentes/amigos para fazer as zoeiras de vocês por ter medo do que os outros vão pensar.
 
5- Largue o celular. Fica super chato você sair para um lugar e ter alguém que não larga do celular, não para de atualizar o status no facebook, mandar snap e etc. Não seja você o chato do grupo hahahaha deixe as mensagens do WhatsApp se acumularem, as notificações do Twitter para outra hora.
 
6- Monte uma playlist/compre um CD. Para cada viagem que faço sempre preparo uma playlist com músicas que eu gosto no momento e vou acrescentando músicas que conheci durante a viagem, geralmente escolho um dos cantores que mais esteve presente na playlist e compro um CD dele, ou compro CD de algum cantor que conheci durante a viagem, ou que é da cidade em que estou (minha opção preferida), assim, além das várias fotos de lembrança também vou ter as músicas para me lembrar de cada momento que vivi ouvindo elas.
 
Tenho em mente várias outras dicas, mas para não ficar cansativo de ler deixo aqui só essas. Gostaram?  Vocês também tem suas dicas para aproveitar a viagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário