NÃO DEU CERTO

É engraçado como a gente às vezes pensa que tem tudo sob controle, sente uma alegria imensurável crescer do nada, a esperança de que coisas muito boas estão por vir e isso faz com que tudo pareça super ok e nada pode te abalar. 


A culpa pode estar no frescor ainda presente do início de um novo ano, na playlist boa do Spotify, do livro maravilhoso que você acabou de ler, das comprar que você fez mesmo sabendo que nem precisa muito delas, enfim, pode estar em muitas outras coisas ou em todas elas juntas. 

Mas esses momentos não duram pra sempre e, geralmente, tem vida mais curta do que gostaríamos. Daí então as nossas certezas, esperanças, confianças e nossa alegria se esvai. A anestesia dos bons momentos vai perdendo o efeito dando espaço pra realidade. Isso acontece em tempos diferentes com diferentes pessoas. Comigo, bastaram 10 minutos.

Deixando de lado a drama queen que vive em mim, até um tempo atrás eu ficava super mal com essas subidas e descidas que acontecem com a gente, até que um dia tive uma dessas reviravoltas (reviravoltas?) e uma pessoa me vendo assim me deu o apoio que eu precisava e me disse uma coisa que trago comigo em todos os momentos. Basicamente ela falou que todo mundo tem o seu tempo, suas dificuldades, suas vontades e que, mesmo que a gente queira muito algo e faça de tudo para que isso aconteça, ele não vai se tornar real se não for nosso momento certo para receber esse algo. Por mais que pensemos estar preparados, na maioria das vezes não estamos. E quando falo isso, incluo todos os nichos que constituem nossas vidas, nosso emocional, físico, nosso círculo de amigos, nossa família, maturidade e todo o resto.

São nesses momentos em que tudo muda e parece não dar certo que a gente consegue ver uma nova forma de fazer acontecer, um jeito diferente, mais fácil, mais certo, mais com a sua cara. É uma nova chance que ganhamos pra poder, mais na frente, ter uma nova dose de anestesia :)

Acredito que cada pessoinha que está aqui tem seu tempo e tem seus momentos todos já rascunhados e guardados, esperando para entrarem em cena na hora em que tudo estiver pronto para recebê-los, e quando chegar, vai dar pra saber, tudo vai conspirar a favor e vai ter um friozinho lá no fundinho do coração e ocasionalmente no estômago também.

Enfim, não era para se tornar um texto motivacional, e sim para eu poder externar e voltar daqui um tempo em uma dessas mudanças de certezas que a vida nos proporciona e ver que não é o fim do mundo ou algo do tipo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário