POR DIAS MELHORES EM 2016

Nas últimas semanas venho tentando ficar um pouco em mais em paz comigo, para clarear a mente mesmo, tirar da minha volta coisas que não acrescentam muito o meu dia-a-dia e procurando alternativas que se encaixam no estilo de vida que procuro ter. Desde então me pego durante o dia com um pensamento novo/mais claro sobre coisas que antes eu ou ignorava ou tinha uma ideia errada sobre o mesmo. 

Separei algumas das coisas que venho praticando e dando certo comigo para vocês verem e quem sabe se inspirarem :)




1- Se sentir bem usando (ou não) qualquer tipo de roupa/maquiagem.

2- Manter um diário, no meu caso eu mantenho um bullet journal e um jounal com colagens e desenhos.

3- Sorrir para desconhecidos, parece idiota, mas apesar de ser um gesto simples faz um diferença enorme no dia. Muitas vezes indo pra aula de cara fechada o cobrador do ônibus ou mesmo a tia da cantina me recebia com um sorriso e eu me sentia no dever de retribuir, e deixando a cara fechada de lado não tinha como voltar a ser a ranzinza de antes hahaha.

4- Deixar o fast food de lado, recomendo para todo mundo na vida, sério. Pegue seu precioso dinheirinho que você gastaria com fast food e compre comidinhas para fazer em casa ;)

5- Praticar a gratidão com pequenas coisas, por que não existe coisa melhor do que sentir o coração quentinho até com as coisas simples que acontecem no nosso dia.

6- Acordar mais cedo, tem um momento de silêncio e só para você é uma ótima forma de começar o dia, sem contar que acordando cedo consequentemente você fica com mais tempo para fazer suas coisas com mais calma.

7- Ter um dia de detox do celular e da internet, se for possível fique mais do que um só dia, você acaba percebendo que dá pra viver sim sem o celular grudado na mão toda hora, e é até melhor hehe.

8- Se rodear de pessoas que te fazem bem e te inspiram, e desapegar de pessoas que estão por perto apenas para usar do que você tem a oferecer e gastar sua paciência.

9- Se doar para essas pessoas e não economizar nas demonstrações de carinho.

10- Separar a dedo quem fica e quem sai das suas redes sociais, desfazer amizades do facebook que vivem postando textão ~felling o entendido das coisas~, perfis do instagram que não acrescentam  nada no seu feed etc não vale a pena você gastar seu tempo com esses perfis. Uso as redes sociais como fonte de inspiração, então não faz sentindo deixar ali pessoas que não transmitem o que procuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário