Meus materiais escolares de 2014


Então gente ,vou começar falando que eu não esperava fazer esse post dessa forma, masss não tive escolha, eu fazia assim ou nem fazia. Tudo isso porque eu tinha me programado para gravar um vídeo mostrando os meus materiais, só que a qualidade ficou uma coisa de louco (para não falar outras coisas hehe) então acabei fotografando os meu materiais para mostrar para vocês. Melhor do que nada né minha gente?

Esse ano, como a maioria já sabe, vou para o meu último ano no ensino médio, então eu quis comprar tudo do jeito que eu gosto para depois não me arrepender (entendam que eu sou cheia dessas frescuras na hora de comprar os materiais).
Comprei quatro cadernos esse ano, um de 12 matérias e três de 1 matéria, assim fica melhor para organizar as matérias que o professor passa mais coisa para anotar no caderno.

Esse primeiro do Paul Frank é o de 12 matérias, não cheguei a fotografar os detalhes internos porque ele é bem simples e o post iria ficar muito extenso. A única coisa mais uou que tem nele é a cartela de adesivos que é dupla (chorei demais quando vi HAHAHAHA).
Esses três são os cadernos de 1 matéria, vou usá-los para química, gramática e o outro para as matérias do meu curso técnico (esse ano vou ter aulas com mais teoria, então acho que ele vai ser útil).
Para ajudar a me organizar eu tenho alguns post-its para fazer anotações mais importantes da matéria e também para deixar a agenda mais organizada.
Todo ano gosto de comprar marcadores de texto coloridos para facilitar na hora de estudar, pode parecer idiota, mas quanto mais colorido for o texto que você for ler, mais interesse você vai ter e o que estiver grifado com uma cor chamativa vai fixar melhor no cérebro.
De caneta e lápis eu comprei o básico, a lapiseira eu já tinha do ano passado e os lápis eu comprei para usar mais quando eu for fazer algum desenho no curso ou quando a lapiseira ficar sem grafite.
Provavelmente não vou usar esse lápis por motivos de: é fofo demais pra ser gasto HAHAHAHA.
Para ajudar a organizar a agenda comprei três canetas simples, esferográficas, coloridas e peguei as duas Stabilos que eu já tinha do ano passado. 
E pra terminar tem algumas coisas mais básicas, borracha, corretivo, apontador... Também comprei um mini grampeador, um grampo grande para juntar os textos que os professores entregam e mini clips coloridos para guardar os papeis e lembretes na agenda.

Ah, e a minha mochila é aquela da primeira foto do post, ela é bem simples, tem só duas divisórias, mas é bem espaçosa, creio que caiba tudo que eu preciso dentro dela. Não comprei agenda porque geralmente eu ganho do colégio onde eu estudo.

Minhas aulas começam dia 17 desse mês, caso vocês queiram que eu faça um post mostrando como eu me organizo, com algumas dicas, é só falar nos comentários! 

3 comentários:

  1. Oiie...Nossa tanta coisa..Eu nem uso muita coisa porque ou perco..kkk
    Ou eu bagunço..sou assim mesmo.kkkk
    Fiz um post no meu blog que sao meus cadernos anteriores,ficou super legal..Da uma visitinha um Beijao..
    http://charmefemininomei.blogspot.com.br/2014/02/meus-cadernos-antigos.html

    ResponderExcluir
  2. Achei um amorzinho a mochila, e adorei os posts its, também comprei esses quadradinhos ahha. Comprei das mesmas cores, fiquei muito feliz porque não gosto daqueles com as cores muito vivas
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  3. amei os seus material da uma visualizada no meu blog n tem muita coisa porque sou iniciante com blogueira me da uma ajudinha la ta bjos
    http://universofemininomodaetudo.blogspot.com/2014/04/oi-meus-amores-eu-sei-que-nao-faco-nei.html

    ResponderExcluir